Sindicato dos Aeronautas explica os procedimentos para obtenção do PPP de Varig, Vasp e Transbrasil

Sindicato dos Aeronautas explica os procedimentos para obtenção do PPP de Varig, Vasp e Transbrasil

De forma a facilitar pedidos de aposentadoria especial dos aeronautas associados que trabalharam em empresas como Transbrasil, Varig e Vasp, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu um comunicado em que explica os procedimentos para obtenção do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) destes tripulantes.

Este documento é essencial para a comprovação de que o aeronauta esteve exposto a atividade nociva no ambiente de trabalho de forma permanente.

O SNA informou também que presta serviços de requerimento de aposentadoria especial a seus associados, bem como ações judiciais para requerimento desse direito. Para saber mais, entre em contato através do e-mail juridico@aeronautas.org.br com o assunto “APOSENTADORIA ESPECIAL”.

Veja abaixo o procedimento para requerer o PPP nas empresas falidas:

Varig – Rio Sul – Nordeste – A Massa Falida da Varig não emite mais o PPP. Para obter o documento é necessário ingressar com ação judicial. Para mais informações os aeronautas podem entrar em contato com o departamento jurídico do SNA através do e-mail juridico@aeronautas.org.br com o assunto ‘PPP VARIG’.

Vasp – O documento deve ser solicitado ao administrador judicial da companhia, Alexandre Tajra. Para saber os documentos necessários e os procedimentos para solicitação do PPP acesse o link: https://bit.ly/4cFXxV4

Além dos documentos mencionados na lista, os aeronautas devem preencher um requerimento por função exercida na companhia (piloto, copiloto ou comissário), conforme os modelos abaixo:

– Piloto: https://bit.ly/3vublBr
– Copiloto: https://bit.ly/3PMkE6k
– Comissário: https://bit.ly/3U7nZzO

Para mais informações, basta entrar em contato com o escritório do administrador através do e-mail at.escritorio@gmail.comou pelo telefone (11) 95780-2861, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 16h. 

Transbrasil – O SNA facilitará a entrega do PPP, em parceria com técnico qualificado para o preenchimento do documento, que possui procuração outorgada pelo administrador judicial da Massa Falida Transbrasil.

O aeronauta associado deverá entrar em contato com o SNA pelo e-mail juridico@aeronautas.org.br com o assunto ‘PPP TRANSBRASIL’ e fornecer os seguintes dados:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia do contrato de trabalho com a Transbrasil;
  • Cópia da Carteira de Trabalho (página com foto, o verso, qualificação, parte do registro contrato (com admissão e demissão), base onde trabalhou – todas as promoções;
  • Número do PIS.

Informações do SNA

Publicado por AEROIN