Após porta se soltar, Boeing é investigada por queda de tampa do motor de avião

Após porta se soltar, Boeing é investigada por queda de tampa do motor de avião

Modelo era operado pela companhia aérea Southwest Airlines

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) está investigando um incidente no qual a tampa do motor caiu de um avião Boeing (BA; Nyse). O modelo 737-800 era operado pela Southwest Airlines e ocorreu durante a decolagem de Denver, Colorado, no domingo.

A FAA disse que o voo 3695, que se dirigia a Houston, no Texas, retornou em segurança depois que sua tripulação relatou que a tampa do motor caiu durante a decolagem e atingiu uma asa. O avião foi rebocado até o portão ao pousar, segundo a agência Dow Jones.

Na semana passada, um voo do Boeing 737 da Southwest com destino a Las Vegas foi cancelado depois que um motor pegou fogo logo depois que o avião taxiou no portão do Aeroporto Internacional Lubbock Preston Smith, no Texas. No mês passado, um voo da Southwest vindo de Austin, Texas, deu meia-volta no meio do voo depois que sua tripulação relatou um possível problema no motor.

As tripulações de dois voos separados da Southwest em 22 de março relataram problemas relacionados a um flap, uma peça na asa do avião e um motor. Recentemente, uma porta se soltou do modelo 737 Max da fabricante de aviões em pleno voo.

Publicado por Valor Investe